Usuário Externo

O SEI-UFRJ disponibiliza cadastro para pessoas físicas que participam em processos administrativos junto à UFRJ, independente de vinculação à determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamento, protocolização de documentos em processos existentes (juntada) e assinatura de documentos como: contratos, acordos, convênios e outros instrumentos celebrados com a Universidade.

São usuários externos: alunos, representantes de empresas e instituições, servidores cedidos a outros órgãos ou afastado para acompanhamento de cônjuge ou em licença para tratamento de interesses particulares , familiares de servidores, servidores aposentados, profissionais que possuem vínculo com outras instituições, mas exercem suas atividades na UFRJ por meio de Acordo/Convênio e qualquer outra pessoa que deseje protocolar quaisquer processos junto à Universidade.

Acesso e Cadastro

O acesso ao SEI é pessoal e intransferível sendo de responsabilidade da pessoa física que opera o sistema a guarda e o sigilo da senha bem como as operações executadas no sistema. O uso indevido é passível de apuração de responsabilidade.

Veja abaixo o passo-a-passo: 

1. Acesse o link do Acesso Externo do SEI;

2. Na página do login, se ainda não tiver cadastro, acesse a opção “Clique aqui se você ainda não está cadastrado” e siga as orientações;

3. Realizado o cadastro online, você receberá um e-mail confirmando a realização do seu cadastro e solicitando a apresentação de cópia de um documento de identidade e do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade;

4. Após o envio dos documentos, o cadastro será analisado por um servidor da UFRJ e liberado, a liberação será notificada por e-mail.

Saiba Mais:

Como fazer o primeiro acesso?

Como assinar documentos como usuário externo?

Peticionamento Eletrônico

Todas as pessoas que possuam processos administrativos junto à UFRJ poderão protocolar documentos em processos já autuados (peticionamento intercorrente) e protocolar requerimentos novos (peticionamento novo) utilizando o SEI-UFRJ.

Saiba mais:

Como peticionar um processo novo?

Como incluir documentos em processos existentes (peticionamento intercorrente)?

Obs.: A comprovação de representação de pessoa jurídica deve ser exercida processo a processo, sendo assim, o usuário atuante em representação de pessoa jurídica deverá incluir junto com os demais documentos do peticionamento a procuração.