Guias Rápidos por Funcionalidade

Os guias rápidos por funcionalidade são instruções do tipo passo a passo para diferentes funcionalidades e procedimentos do SEI-UFRJ. Veja também as videoaulas clicando aqui.

Operações Iniciais

  1. Conhecendo a tela de controle de processos (a tela principal)
  2. Conhecendo o editor de documentos
  3. Conhecendo o Painel de Controle (nova função SEI 4.0)

Operações com Processos

  1. Iniciando um processo
  2. Alterando dados de cadastro/autuação do processo
  3. Excluindo um processo
  4. Relacionando processos
  5. Anexando um processo
  6. Sobrestando um processo (Removendo sobrestamento)
  7. Duplicando um processo
  8. Enviando um processo
  9. Concluindo processo
  10. Reordenando documentos na árvore do processo
  11. Convertendo um processo físico em eletrônico
  12. Controlando prazos de processos (nova função SEI 4.0)
  13. Incluindo comentários em processos (nova função SEI 4.0)

Operações com Documentos

  1. Criando e editando documentos internos
  2. Recuperar versões do documento
  3. Assinando um documento
  4. Criando um texto padrão
  5. Criando um modelo de documento
  6. Incluindo documento externo (produzido fora do SEI)
  7. Autenticando um documento externo (antigo “confere com original”)
  8. Excluindo um documento do processo
  9. Cancelando um documento
  10. Movendo documento externo entre processos
  11. Imprimindo documentos
  12. Incluindo um documento em múltiplos processos
  13. Dando ciência em um documento
  14. Publicando documento interno em BUFRJ e/ou DOU (em atualização) para orientação acesse o Guia de Utilização do Boletim de Serviço Eletrônico do SEI-UFRJ (BUFRJ)
  15. Incluindo comentários em documentos (nova função SEI 4.0)

Trabalhando com Processos Sigilosos

  1. Iniciando Processo Sigiloso
  2. Concedendo credencial de acesso a processo sigiloso
  3. Concedendo credencial de assinatura em documento sigiloso

Blocos

  1. Encaminhando para assinatura em outra unidade (bloco de assinaturas)
  2. Assinando documento encaminhado por outra unidade (bloco de assinaturas)
  3. Encaminhando processo para consulta por outra unidade (bloco de reuniões)
  4. Incluindo processos em um bloco interno (Organizando processos)

Trabalho Colaborativo (em equipe)

  1. Recebendo processo na unidade
  2. Atribuindo processo a um usuário
  3. Inserindo anotações
  4. Usando Marcadores
  5. Criando grupos de envio de processos
  6. Dando ciência em processos e documentos

Recuperando Informações

  1. Verificando histórico do processo (andamento do processo)
  2. Acompanhando processos (utilizando o acompanhamento especial)
  3. Criando e disponibilizando base de conhecimento (para administradores do sei nas unidades de referência)
  4. Executando pesquisa (consulta processual)
  5. Reabrindo processo em sua unidade (Desarquivando processo)
  6. Exportando documentos do processo em formato PDF ou ZIP
  7. Estatísticas dos processos e das Unidades

Trabalhando com Usuários Externos

  1. Enviando e-mail utilizando o SEI
  2. Criando grupos de e-mail
  3. Permitindo visualização de processo por usuário externo
  4. Solicitando assinatura de usuário externo em documento interno