Serviço – Juntada de documentos (peticionamento intercorrente)

O que é?

Protocolização de documentos em processos já existentes. Caso queira iniciar um processo novo, siga as orientações disponíveis em Protocolar Requerimento (peticionamento novo).

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoas já cadastradas como usuários externos no SEI-UFRJ. Caso ainda não esteja cadastrado, acesse: Cadastro de Usuários Externos para orientações.

Etapas para realização deste serviço

1. Acesse o SEI-UFRJ para usuários externos com seu login e senha;

2. Na tela de controle de acessos externos, clique em “Peticionamento” no menu principal (cinza) e em seguida em “Intercorrente”

3. Leia as orientações e indique o número do processo no qual deseja incluir os documentos e clique no botão “Validar”.

4. Se o processo for encontrado, o seu tipo será exibido. Se correto, clique no botão “Adicionar”.

4. Para adicionar os documentos, na tela que abrir, clique no botão “Escolher arquivo”, preencha os campos: tipo de documento, complemento do tipo de documento, formato e conferência com o documento digitalizado. Clique no botão “Adicionar”.

5. Repita o passo 4 para cada documento que deseja incluir no processo.

6. Ao finalizar, clique no botão “Peticionar”.

7. Digite sua senha na tela de conclusão e clique no botão “Assinar”.

Outras Informações

Caso o número de processo digitado não seja encontrado verifique na pesquisa pública se o número está correto buscando o processo por outros termos.

<< Voltar para o catálogo de serviços