Três meses de Boletim Eletrônico na Universidade

A Universidade Federal do Rio de Janeiro está comemorando três meses desde a implementação do seu novo Boletim Eletrônico; Uma das grandes vantagens do novo sistema é a ferramenta de consulta pública.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro está comemorando três meses desde a implementação do seu novo Boletim Eletrônico, que já trouxe benefícios significativos para a Instituição, como a publicação em tempo real e o relacionamento de publicações.

Uma das grandes vantagens do novo sistema é a ferramenta de consulta pública, que permite aos usuários realizar buscas no conteúdo dos documentos publicados, seja por pesquisa livre ou por meio de filtros como por tipo de documento, unidade publicadora, data de publicação e número do ato. Essa funcionalidade tem facilitado o acesso e a localização de documentos publicados pelos usuários.

Além disso, com o objetivo de preservar o acervo histórico das publicações, a Gráfica UFRJ elabora semanalmente um compilado com as publicações realizadas na semana anterior em um formato semelhante ao antigo BUFRJ. Esse compilado, além de preservar a tradição da Instituição, permite que os usuários tenham uma visão abrangente das informações mais importantes, contudo não substitui a publicação original do boletim eletrônico.

Desde a implantação do Boletim Eletrônico, a UFRJ tem observado resultados positivos em termos de agilidade na disseminação de informações e transparência institucional. O sistema tem contribuído para uma maior eficiência na comunicação interna e externa, atendendo às necessidades da comunidade universitária de forma mais efetiva.