Em 16 de setembro de 2020, por meio da Portaria nº 6.353, publicada no BUFRJ nº 38, Extraordinário parte 4, de 22/09/2020, foi instituído o Comitê Gestor do SEI-UFRJ (CGSEI), conforme previsto na Portaria nº 5.458, de 6 de agosto de 2020, publicada no Boletim UFRJ Extraordinário nº 32, de 06/08/2020.
Este grupo, que possui caráter estratégico, é composto por membros do Sistema de Arquivos (Siarq), da Superintendência de Tecnologia da Informação e da Comunicação (STIC) e do Gabinete da Reitoria e tem como objetivo o gerenciamento e o acompanhamento do SEI na UFRJ visando garantir que o mesmo se desenvolva de maneira eficiente e integra.
Compete ao CGSEI, com apoio técnico das equipes da STIC e do Siarq:
I – definir diretrizes estratégicas para o monitoramento das equipes envolvidas na implantação do SEI-UFRJ;
II – gerir todos os aspectos que sobreponham os níveis de competência das equipes, nas fases de planejamento, implantação e manutenção do SEI-UFRJ;
III – conduzir, acompanhar e intermediar as equipes técnicas, direcionando e definindo prioridades;
IV – normatizar o uso do Sistema de modo a garantir sua adequação as normas e regulamentações vigentes, bem como as boas práticas do processo eletrônico nacional;
V – definir diretrizes de utilização, melhorias e soluções baseadas na análise de uso e feedback a serem levantados pela equipe de suporte designada pelo SIARQ-UFRJ;
VI – sancionar as regras de negócio e gestão documental definidas para o SEI-UFRJ;
VII – apoiar as atividades desenvolvidas pela equipe de Mapeamento de Processos na fase de implantação do SEI-UFRJ; e
VIII – articular com as unidades de referência a adoção do sistema pelas áreas estratégicas da Universidade.
O comitê reúne-se mensalmente e os registros das atas de reuniões, ofícios e relatórios podem ser acessados no processo de acompanhamento do comitê (acesse aqui).